quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O caso crônico de um peão-pião

Rodopiar

O tempo é enrolado
o patrão tem me enrolado
a greve... tem me enrolado
a vida tem me enrolado
(nos rodeios
sou eu quem enrolo, laço e amarro)
mas nos rodeios
rodeados
de voltas
que é o tal
amor
ninguem tem me enrolado tanto
quanto ''uma certa alguém''

Ela sim tem me enrolado

Chegou com muita conversa
sem muito falar
tão nada explicou

Só sei como se chama
e quanto calça

35

Mais nada

Eu a chamo de estranha

Só isso

Laços
cordas
nós
amarras
É,ela tem me enrolado

Tem me enrolado
nos laços
dos leus lábios
sempre que sorri
nas cordas
de seus belos cabelos
sempre que me proporciona o prazer de revê-los
nos nós
que faz com as mãos
enquanto fala
tímidamente
nas amarras
que encabrestaram e estabularam esse peão
É, acho que ela tem me enrolado

O primeiro peão laçado

Rodopiar
já não é um problema
já não vejo assim
Sempre que sou arremessado ao chão
faço meu papel de pião
rodopiar
mas quando as voltas acabam
e o babarte acaba
já me sinto sem função

Do que valeria esse pião
sem quem o enrolasse?
Nada
seria apenas peso de papel
Quero ser enrolado
rodopiado
e amarrado de novo

Sempre fui pião
não peão
Só não percebia

(Flávio Linhares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário