quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Não, apenas não.

Não irei dizer o que vocês querem ouvir.
"Naum irei ezkrever o q vcs kerem ler"
Não desenharei nada que vocês queiram ver.
Não serei o que você dizem querer para eu ser.

Se essa história é de fracasso, de fracassos deve ser...

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Sucesso

Eles querem que você tenha sucesso
Todos dizem que você deve obter sucesso
Que você precisa disso!
Ai você se joga na linha e começa a correr atrás desse trem
O problema é que sempre que el para em alguma estação não tem espaço pra você
ou você não tem o ticket
você não tem o que é preciso.
Ai você corre outra vez
atrás do trem
sempre atrás
é ai que você pertence
é ai o seu lugar
Aí você se pergunta
"Por que diabos mesmo eu quero pegar esse trem?"

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Jogada de sorte.

Existem cinquenta porcento de chances das coisas darem certo
existem cinquenta porcento de chances das coisas darem errado

É assim em tudo na vida. Nunca se esqueça.
Nunca admita a derrota antes de bater seus dentes na lona.
Nunca se vanglorie da vitória antes de estar embriagado do melhor vinho parisiense.

Mas aposte, aposte.


Jogada de Sorte, Sobre os homens e suas coisas, William Butler Yeats.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

De a Tacio o que é de Tacio!

O menino que perdeu o sorvete

-menino, nao chora, tem mais sorvete!
basta comprar.
o menino responde: nao...
nao tem mais osabor que eu quero!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Puxe a descarga.

Você consegue ver o que fazem com você?
Consegue?

Pegue um pequeno mosquito
jogue-o num vaso sanitário
agora observe
observe-o nadar
na imensidão daquela realidade
nadar
nadar para o nada
ele nada
nada
e nada pode fazer
ele se debate na esperança de alcançar a borda
e nada
nada
Agora puxe a descarga
veja o grande redemoinho
veja-o ir por água à baixo
vejo-o acenando pra você
enquanto é sugado para todo aquele esgoto

Consegue ver?
Você consegue ver o que fazem com você?

(Alberto S A L G A D O)

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Despertar para a vida

Um dia você terá que despertar
acordar pra vida
e ver que tem um vidinha de merda
ver que enquanto você dorme o mundo lá fora pulsa
Há de se admitir a falta de grana
falta de tudo
Enquanto você dorme
o mundo gira meu amigo
pessoas e mais pessoas
trabalhando duro para comprar sua felicidade própria de cada dia
Eles ganham muita grana
Eles gastam muita grana
Você continua na mesma
Eles também
Você com preguiça de comprar a felicidade
Eles com preguiça de acreditar na vida.


(Alberto S A L G A D O)